A Associação para pesquisa e desenvolvimento da Cannabis Medicinal no Brasil – CANNAB, é uma organização sem fins lucrativos, criada com o intuito de apoiar e dar suporte a pacientes com as mais diversas enfermidades, que por recomendação médica, necessitam de tratamentos à base de canabinóides.
Fundada em Outubro de 2017, a associação conta com o suporte de médicos e profissionais de diversas áreas que se uniram para estudar e desenvolver soluções para o fornecimento a baixo custo deste medicamento natural, que vem auxiliando muitos pacientes no mundo todo a terem uma condição de vida mais digna.
A Associação CANNAB busca na justiça autorização para realizar o plantio, e produção para fins medicinais e científicos , assim podendo facilitar o acesso de seus pacientes e ampliar o conhecimento científico através dos mais variados estudos, em parceria com médicos e especialistas de diferentes áreas, e estabelecer um padrão para o tratamento das mais variadas enfermidades, acompanhando de perto a dosagem, os efeitos e a evolução em cada um dos pacientes atendidos, promovendo assim o bem estar destes e de suas família e contribuindo com a evolução científica.
Ser a fonte aceleradora da pesquisa e do desenvolvimento da medicina canabinóide no país, garantindo o acesso ao tratamento e contribuindo com a melhora da qualidade de vida das pessoas.
- Promover o conhecimento técnico e científico
- Apoiar e dar suporte a pacientes com recomendação médica de tratamentos à base de canabinóides.
- Contribuir com a melhora na qualidade de vida de seus associados e de suas famílias.
- Facilitar o acesso a medicina canabinóide de alta qualidade e baixo custo.
- Sede na Pituba para acolhimento de seus associados e colaboradores.
- Recepção e cadastro de novos associados, esclarecimento de dúvidas e informação a pacientes.
- Atendimento médico gratuito e acompanhamento do tratamento em parceria com a Fundação de Neurologia e médicos colaboradores.
- Educação e informação técnica para profissionais da área médica.
- Triagem e acolhimento de pacientes para Pesquisas.
- Produção de Pesquisas Científicas e de Ensaios clínicos.